Esportes

Com a marca do artilheiro, Chapecoense volta a vencer na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (17), na Arena Condá, para disputar contra o Ceará partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo marcado por boas tentativas e pela persistência alviverde, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos voltou com o mesmo ímpeto na etapa complementar e, aos 36, marcou o gol da vitória com Everaldo. Ao balançar as redes, o camisa 77 entrou pra história ao se tornar o maior artilheiro da Chapecoense numa edição de Série A, com 12 gols. Além dele, Bruno Pacheco também teve motivos especiais para comemorar: na partida de hoje, o lateral esquerdo completou 100 jogos com a camisa verde e branca.

A partida

O início de partida foi bastante tranquilo na Arena Condá, com as equipes se estudando e buscando espaços para criar. As principais emoções da primeira etapa começaram a partir dos 22 minutos, quando João Ricardo fez grande defesa em finalização e Fabinho. Na sequência, o time alviverde deu a resposta com Henrique Almeida, que recebeu na medida de Vini Locatelli e finalizou para defesa de Diogo Silva. Aos 33, o Verdão teve outra grande chance com Everaldo, que subiu mais que a marcação e quase abriu o placar.

Na etapa complementar, logo aos 12 minutos o time adversário deu trabalho a João Ricardo, que, mais uma vez, foi seguro na bola para defender a finalização de Bérgson. A Chape seguiu pressionando e teve boas oportunidades com Everaldo, aos 13, finalizando por cima do gol, e com Henrique Almeida, aos 22, cabeceando perto da trave adversária. A insistência deu resultado e, aos 36, Everaldo recebeu na entrada da área e chutou rasteira, no cantinho, sem chances para Diogo Silva. Com o gol, Everaldo chegou aos 12 anotados no Campeonato Brasileiro e se tornou o maior artilheiro do clube numa edição de Série A da competição.

Além de comemorar a marca pessoal, Everaldo falou da importância de voltar a vencer na Arena Condá. “Estávamos precisando dessa vitória, ainda mais dentro de casa. felizmente ela veio hoje. Agora é pensar somente no Avaí. Com certeza eu acredito na permanência, porque a matemática nos dá essa chance, então vou acreditar até o final”.

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (24), às 19h, na ressacada, para disputar contra o Avaí partida válida pela 34ª rodada.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios