COLUNA: Finanças Pessoais

1966

Finanças Pessoais e Domésticas

Hoje dando boas vindas a vocês leitores e os convidando a ler semanalmente minha coluna, que com satisfação volto a escrever depois de alguns anos. Por esse assunto tenho um carinho especial ao explanar.

O objetivo dessa coluna é escrever sobre assuntos relacionados a finanças pessoais e domésticas, para de uma maneira fácil e ágil trazer sugestões para as questões importantes da economia diária na sua rotina como consumidor e assim evitar sustos desagradáveis no final do mês.

Pessoas que gastam mais do que ganham são fáceis de encontrar, se isso não acontece com você, tens pelo menos um conhecido que passa por esse sufoco todo final do mês. Para esse caso usamos a famosa frase: ¨sobra mês pro meu salário¨.

O importante não é quanto você ganha, porém, quanto economiza. Quase a metade dos brasileiros não aprendeu a controlar suas finanças segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

As pequenas economias do dia a dia fazem a diferença no final do mês. Hoje a situação real de boa fatia do mercado de consumidores brasileiros é gastar mais do que ganham, afetando assim o seu orçamento mensal. A pessoa com a saúde financeira abalada terá certa dificuldade para equilibrar sua vida emocional, acarretando prejuízos muitas vezes na sua saúde corporal ou na própria família.

Diante dos fatos, percebemos a importância de levar a sério o controle da situação financeira e o quanto a mesma influencia no dia de cada um quando controlada ou não. Espero poder colaborar ao menos um pouco na vida de cada um de vocês com minhas dicas e sugestões.

Gratidão a equipe do site Chapecó Online que me reserva o espaço para escrever e, vocês que a partir de hoje serão meus leitores (as).