Blogs e ColunasEconomia

COLUNA FINANÇAS PESSOAIS: Karini Reckziegel Paranhos

Planejar as férias faz toda a diferença!

As férias da garotada estão aí. Entrando o mês de dezembro a garotada está de folga dos estudos e querendo curtir ao máximo esse período que geralmente vai até começo de fevereiro. 

Viajar, ter acesso a lugares novos, culturas diferentes, descansar e se divertir sempre é ótimo. Viajar é importante para saúde física e mental do ser humano. 

Muitas famílias viajam para se divertir com seus filhos, entretanto é essencial ter cuidados para ficar dentro do orçamento durante a viagem.

Essa época é considerada alta temporada, os preços estão inflacionados perante a época da baixa temporada que geralmente é de março a junho e de agosto a novembro. Uma alternativa para driblar os altos valores das passagens aéreas dessa época é comprar com antecedência e evitar viajar as segundas e sextas feiras que são os dias mais procurados pelos executivos e empresários e conseqüentemente o valor comercializado das passagens mais elevado.

Dispor de uma planilha de gastos se torna importante para ter noção de quanto poderá despender em sua viagem, evitando que as despesas sejam maiores que as receitas e lhe deixando desconfortável com a situação ao retornar.

Ciente do valor disponível a gastar é hora de escolher onde será a diversão. É importante considerar fatores relativos ao deslocamento e também o custo de vida do local escolhido. Há destinos onde as passagens são mais em conta, porém, por outro lado hospedagem e alimentação mais caras. Para continuar no orçamento inicial, o ideal é buscar regiões que ofereçam um bom custo benefício.

É ideal prever custos como transporte, hospedagem, alimentação, lazer e compras. Defina quanto poderá utilizar em cada uma dessas categorias sem fugir do orçamento estipulado. No entanto para manter as finanças em dia, é preciso acompanhar as mesmas diariamente para garantir que permaneçam dentro do orçamento previsto até o final da viagem.

Geralmente turistas tem maiores gastos por não ter conhecimento da região escolhida. É importante ler sobre o local escolhido antes da viagem e chegando ao seu destino pedir dicas a moradores nativos para assim driblar o não conhecimento local que é típico do turista. Pedindo indicações de restaurantes, atrações locais, bons lugares para compras. 

A contratação de um bom seguro de viagem pode evitar muita dor de cabeça, aborrecimento e gastos. Certamente com essas atitudes irá ter uma excelente viagem com melhor custo benefício.

Estarei entrando em recesso, porém em fevereiro retorno com mais dicas de finanças pessoais para seu dia à dia. 

Feliz Natal e que 2020 seja repleto de saúde, paz, amor, prosperidade…

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios