Blogs e Colunas

COLUNA EDER BOARO: Que 2020 traga maturidade

Quero iniciar a primeira coluna de 2020 te desejando saúde, que é o principal fator para o sucesso e para realizarmos nossos desejos da virada do ano, quando nos apegamos ao calendário gregoriano como uma nova etapa para executar antigos projetos perdidos no campo do desejo e acrescentar novos objetivos. Depois, te desejo maturidade para aproveitar o excelente ano que se iniciou e que nos apresentará, salvo adversidades externas, um novo ciclo de desenvolvimento para o Brasil.

Nosso país se transformou a olhos vistos neste último ano, com uma inflação controlada, muitas vezes abaixo da meta, a economia avançando e a menor taxa de juros da história recente. Além disso, a recuperação de mais de um milhão de postos de trabalho formais e a retomada da esperança de milhões de pessoas que saíram da categoria dos desalentados, voltando a procurar emprego, demonstram que a insegurança causada pelos governos populistas que nos antecederam está ficando para trás. A queda considerável dos índices de criminalidade, aliado às melhorias em infraestrutura e ao brilhante trabalho do Exército, assim como às privatizações efetuadas e àquelas ainda previstas, nos apresenta um cenário de muitas perspectivas positivas quanto ao futuro, embora ainda precisemos mudar alguns aspectos do nosso comportamento para decolarmos de vez e fazermos o Brasil ser a menina dos olhos do mundo.

Nesse quesito, eu desejo aos nossos homens públicos, especialmente aos que detém o poder, ou têm influências sobre esses, maturidade. Que possam compreender que já passamos da hora de concentrarmos esforços nas questões programáticas de desenvolvimento e que, a cada debate com conteúdo, possamos construir o melhor para a Nação, visando apenas o interesse público. Quanto aos debates divergentes, naturais em toda a democracia, que nos conduzam a soluções para o país e que as picuinhas e as falsas notícias a fim de desestabilizar determinados setores não tomem a pauta de um país propenso à expansão econômica.
Enfim, que 2020 seja um ano para realizar nossos sonhos ou encaminhá-los, pois o momento nos permite sonhar com aquilo que nos últimos anos nos foi ceifado. Preparem-se para viver um próspero 2020!!!

Eder Boaro é instrutor Master Mind e colunista político

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios