Blogs e ColunasPolítica

COLUNA EDER BOARO: Fechem as cortinas. O espetáculo precisa parar!

Pelo menos nos últimos seis anos, o Brasil vive uma guerra de narrativas e versões ideológicas que tomaram conta das manchetes na imprensa tradicional e, especialmente, das redes sociais. Com a polarização cada vez maior da política, os discursos foram se acentuando e, entre um erro e outros dos governantes, militantes virtuais quiseram ser mais vistos e seguidos, numa espiral que nos colocou avaliando mais o cenário político ideológico do que o que verdadeiramente importa nesse momento, que é a pandemia que pode dizimar uma parte da população brasileira.

Mesmo nessa situação extrema, ganham ainda mais força nas redes sociais acusações e manifestações partidarizadas que em nada nos ajudam. O Corona vírus, ou Covid-19, é uma praga que atingiu a humanidade, embora, para alguns, ainda é melhor defender ou atacar o governo ao invés de construir uma união de esforços para combater esse perigo. Sabemos que as decisões políticas de ambos os lados nos últimos anos nos colocaram de joelhos, sem estrutura econômica e administrativa, para enfrentarmos uma pandemia em que teremos que cuidar dos nossos infectados e subsidiar empresas e trabalhadores para suportarem a recessão forçada, porém, mesmo com todo o impacto econômico e a retração que nos custará muito, precisamos esquecer o que deixou de ser feito e concentrar nossos esforços em eliminarmos esse vírus altamente transmissível.

O pânico e a histeria são péssimos conselheiros, além de uma arma poderosa para criar o caos. Nesse momento temos que tratar o vírus com o respeito que ele merece, apenas seguindo as orientações do Ministério da Saúde do Brasil, que está monitorando a expansão do Covid-19 e conduzindo as políticas de saúde necessárias para tal enfrentamento. Porém, como nosso sistema de saúde, público e privado, não tem capacidade de atender uma grande demanda de contaminados que possam precisar de respiradores, poderemos passar pelo horror que a Itália está vivendo, onde pessoas são “escolhidas” para morrer por insuficiência respiratória, isoladas de seus familiares e sem o suporte médico necessário.

Ao menos agora, esqueçam acusações contra Bolsonaro ou Lula, direita ou esquerda. O momento é de concentrar esforços contra o Corona vírus e, para isso, precisamos fazer a nossa parte em prol do Brasil, seguindo os protocolos de saúde. Só assim teremos condições de voltarmos aos nossos palcos e abrirmos a cortina ideológica que tem pautado o Brasil…

Eder Boaro é instrutor Master Mind e colunista político

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios