Blogs e ColunasPolítica

COLUNA DO SORRISO

Recursos para a saúde 1

Uma grande vitória para a saúde dos catarinenses. Assim o deputado Marcos Vieira (PSDB) define o pagamento por parte do governo do Estado da emenda de R$ 20 milhões para os consórcios intermunicipais de saúde. A formalização será nesta quarta-feira (16), durante sessão no Plenário da Alesc na qual também será instalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, outra iniciativa do deputado Marcos Vieira que conta com o apoio de diversos outros parlamentares.

Recursos para a saúde 2

A emenda 815 ao Orçamento do Estado, de autoria do deputado Marcos Vieira e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, destina R$ 20 milhões do orçamento do Estado para dar suporte financeiro aos Consórcios Intermunicipais de Saúde – 13 no total – para ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar.

Segundo o deputado Marcos Vieira, a iniciativa visa a levar o recurso ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos os catarinenses.

“Nosso Estado é um exemplo do sucesso do cooperativismo, do associativismo e de ações que integrem esforços em busca de melhorias. Os consórcios intermunicipais estão sem dúvida neste rol. Hoje cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde”, ressaltou o parlamentar.

Hipocrisia Natalina 1

Chegando mais um Natal, data em que os Cristãos comemoram o nascimento de Jesus, começamos a ver novamente a hipocrisia das pessoas. Olhando as redes sociais, já é possível ver muitas pessoas fazendo doação de alimentos, doces e brinquedos a famílias carentes, mas, se mostram mais interessados em aparecer nas fotos, do que de fato, praticar a caridade. Não são todos, mas são muitos.

Fonte: Portal Grande Ponto

Hipocrisia Natalina 2

Pessoas sofrem com a falta de alimentos durante os 365 dias do ano, mas não são vistas. A lembrança dessas necessidades surgem no período de Natal e final de ano, colocando muitas vezes essas pessoas em situações constrangedoras, tendo sua imagem postada sem nenhum pudor pelos hipócritas natalinos, que se dizem cristãos e fazem exatamente o contrário do que Jesus lhes pediu.

O que Ele nos pediu

No Evangelho de Mateus, capitulo 6 e versículos de 2 ao 4, Jesus disse o seguinte: ” Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. Reflitamos sobre isso.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios