Blogs e ColunasPolítica

COLUNA DO SORRISO

ALTAIR NA AGRICULTURA

O Deputado Estadual pelo Progressista, Altair Silva, de Chapecó, assumirá efetivamente a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural na próxima segunda-feira (18). Altair é um dos nomes mais preparados e com conhecimento do setor em todos os cantos do estado e, isso deve ter pesado na decisão do governador. Uma pasta importante que merece ser tratada com muito carinho e dedicação, como pretende o novo secretário. A agricultura é o setor responsável pela maior fatia do PIB no estado e, na maioria das pequenas cidades das regiões, Oeste e Meio-Oeste, por exemplo, é a única e principal fonte de arrecadação dos municípios. Mesmo com todos os problemas enfrentados desde o início da pandemia do Coronavírus, o agro foi e continua sendo o único setor que não parou, isso mostra a pujança desse setor que tem muito ainda no que crescer e melhorar em todo o estado. Água, energia e linhas de crédito para os produtores será o foco de Altair, segundo ele mesmo confirmou.

FOTO Assessoria Parlamentar

NOVO RUMO

Depois de ter passado um baita calorão, enfrentando dois pedidos de impeachment, em seu segundo ano de mandato, o governador Moisés (PSL), parece ter aprendido a fazer um governo de coalisão, mantendo um diálogo mais aberto com outros setores e principalmente com o parlamento catarinense. E isso não se trata de “toma lá dá cá”, ou então de politicagem, se trata de ter um governo harmônico por completo, pois, é isso que faz uma gestão ser mais leve e produtiva, porque independente do partido, todos que se colocam a disposição do povo querem dar sua parcela de contribuição para a coletividade. Por isso é importante essa aproximação, mas mais importante ainda é saber buscar pessoas qualificadas para assumir cada pasta e, nisso Moises vem acertando.

AUDIÊNCIA 1

Na última quarta (13), o prefeito João Rodrigues (PSD), esteve participando de uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, onde foi confirmado o repasse de R$ 10 milhões para aquisição de equipamentos e pôr em funcionamento 14 salas cirúrgicas no quarto e quinto andares do novo prédio do Hospital Regional Oeste (HRO). Segundo Rodrigues, com essa implantação será possível retomar os mutirões e atender demanda represada de mais de 5 mil cirurgias eletivas. No encontro também foi tratado da renovação do convênio de R$ 2 milhões mensais para a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, que administra o HRO. Também estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Saúde Coronel Luiz Carlos Balsan e seu adjunto Jader Danielli.

FOTO Divulgação/Comunicação Prefeitura de Chapecó

AUDIÊNCIA 2

João Rodrigues aproveitou a viagem a capital do estado e se reuniu com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, que também é oestino, para tratar dos primeiros encaminhamentos para a construção de um elevado na rótula da bandeira. Este ponto da cidade recebe um grande fluxo de veículos, haja vista a junção de vias importantes: acesso a BR 480 e as avenidas Fernando Machado e Leopoldo Sander e, é um grande gargalo do nosso transito. Ficou acertado no encontro que o município realizará um projeto de construção do elevado e o mesmo será encaminhado ao Governo do Estado para buscar parceria na construção. Uma promessa de campanha de João Rodrigues, que já está sendo dado o primeiro passo. O trabalho tem sido intenso pelo prefeito que não mede esforços em buscar recursos e parcerias para implantar todas as obras necessárias à nossa cidade.

VACINA

A vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Cinovac, vem criando muitos debates nas redes sociais e gerando descrença na ciência por boa parte da população. Vale lembrar que essa vacina será produzida no Brasil e por usar o vírus atenuado, que já é um método amplamente utilizado a vários anos, de fácil logística e armazenamento. Acredito que está na hora de baixarmos as bandeiras políticas partidárias e não descartar nenhuma vacina, até por, temos a Anvisa acompanhando o desenvolvimento de cada uma delas. O importante é começarmos o quanto antes a vacinação, pois, somente assim venceremos essa pandemia e poderemos retomar o crescimento econômico. Ficar dando uma de especialista de redes sociais, só gera desinformação e prejudica o país. Quanto a sua eficácia, a vacina da gripe aplicada todos os anos, tem uma eficácia em torno de 40% e, mesmo assim tem ajudado a evitar casos mais graves e salvado vidas. Aqui, nos EUA, na Europa ou na China, ciência é ciência e merece nosso crédito.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios