Destaque

Cinco homens são condenados pela morte de cantor, em Chapecó

O júri realizado no fórum da comarca de Chapecó, nesta segunda-feira, 15/7, julgou cinco réus acusados pela morte de um homem em junho de 2021. Depois de 12 horas de trabalho foi feita a leitura da sentença. A soma das penas dos réus chega a 84 anos de reclusão. A sessão foi conduzida pela equipe da 1ª Vara Criminal de Chapecó.

Os cinco réus foram condenados, por homicídio ou participação no homicídio. As penas variam de 14 a 18 anos e oito meses de reclusão. Todos em regime fechado. O conselho de sentença – formado, em sorteio, por seis homens e uma mulher – reconheceu ainda as qualificadoras de motivo torpe e de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os cinco réus foram levados novamente para o complexo prisional de Chapecó.

De acordo com a denúncia apresentada, por volta de 22h30 de 27 de junho de 2021, a vítima estava na casa da namorada, no bairro Efapi, quando os cinco acusados chegaram e levaram o rapaz para o porão do imóvel onde aconteceria uma festa. Com agressividade, o grupo conduziu a vítima até a rua. Lá, um dos réus disparou acertando quatro tiros no rapaz, na região torácica e cervical. A vítima era conhecida nas redes sociais pelas composições e clipes musicais no estilo funk. Os acusados foram presos preventivamente em outubro e novembro de 2022. O crime foi motivado pelo fato de vítima e acusados pertencerem a organizações criminosas rivais.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios