Destaque

Ciclone avança para SC e pode virar ‘ciclone bomba’

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a chegada de um forte ciclone extratropical que deve provocar temporais estado entre esta quarta (3) e quinta (4). O avanço da instabilidade deve causar chuvas intensas, granizos, raios e ventos fortes que podem alcançar os 70 km/h.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a indicação de alguns modelos meteorológicos da Defesa Civil do Estado, este ciclone apresenta características de ciclone bomba, ou seja, quando o sistema apresenta intensa queda de pressão, maior ou igual a 24hPa em 24 horas.

As principais regiões em alerta são o Oeste, Meio-Oeste e os Planaltos.

Na avaliação do meteorologista Piter Scheuer, é apenas uma frente fria que vai provocar trovoada, queda na temperatura e algum risco de temporal isolado. Ele acredita que o fenômeno de ciclone bomba não deve ser registrado no Estado.

O fenômeno, que se formou na costa do Rio Grande do Sul, próximo da divisa com o Uruguai, se aproximava do Noroeste gaúcho na metade da tarde desta quarta. Em Santa Catarina são esperados cerca de 40 mm de chuva.

A Defesa Civil de Santa Catarina acompanha o avanço do ciclone extratropical pela região Sul do país, e orienta que a população monitore os alertas meteorológicos. Do ND+

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios