DestaqueEsportes

Chapecoense vence o Cruzeiro no Mineirão

Se em Chapecó, na noite desta quinta (20), as temperaturas despencaram, em Belo Horizonte, no Mineirão, a partida entre Cruzeiro e Chapecoense pegou fogo desde os minutos iniciais. Isso porque, na casa do adversário, o Verdão foi um visitante indigesto e venceu a equipe celeste pelo placar de 1 a 0. No gol – marcado nos minutos iniciais do embate – prevaleceu a infalível “Lei do Ex”, com Anselmo Ramon recebendo na medida de Paulinho Moccelin e chutando, de primeira, da entrada da área. O atacante, no entanto, não foi o único protagonista da vitória: na atuação consistente do Verdão, destaque para o setor defensivo, preciso e seguro, que segue sem ser vazado na Série B do Brasileirão. Com o resultado positivo, a Chape continua invicta na competição e, em contrapartida, quebrou a série de vitórias do adversário.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A partida: 

O início de jogo foi equilibrado, mas bastaram nove minutos para que a efetividade alviverde prevalecesse e a equipe inaugurasse o placar no Mineirão: Paulinho Moccelin ajeitou e Anselmo Ramon, de primeira, finalizou. A bola ainda desviou no zagueiro, encobrindo o goleiro Fábio e morrendo dentro do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, o camisa nove ainda participou da jogada que quase resultou no segundo da Chape: Em linda virada de bola, ele encontrou Paulinho Moccelin na direita do ataque, que recebeu e chutou cruzado, mas Aylon não alcançou.

No começo da etapa complementar, Anselmo invadiu a área e chutou cruzado, obrigando grande defesa de Fábio. Na sequência, aos 15, o autor do gol tentou mais uma vez, e levou perigo em chute cruzado que quase encobriu o goleiro adversário. Depois das chances criadas pelo Verdão, o Cruzeiro passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação dos zagueiros alviverdes que, sempre que acionados, foram precisos e seguros.

coragem e o desejo de vitória como fatores primordiais para a conquista dos três pontos fora de casa e diante de um forte adversário.

“Começamos o primeiro tempo em cima do adversário, pressionando, por isso a ideia dos quatro atacantes, para surpreendê-los aqui dentro e gerar um desequilíbrio no sistema defensivo deles. (…) Valorizar a vitória, não é fácil vir jogar aqui e muito menos vencer, então os atletas estão de parabéns pela dedicação e pela entrega que tiveram. Estamos no caminho certo” disse.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (24), às 20h, na Arena Condá, para disputar contra o Guarani partida válida pela 5ª rodada da Série B.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios