DestaqueEsportes

Chapecoense vence o Confiança e fecha o turno isolada na liderança

Em 19 jogos a Chape venceu 11, empatou 7 partidas e perdeu apenas umas. Conquistou 40 pontos e mais de 70% de aproveitamento. Com esses números – e com a liderança isolada da Série B – a Chapecoense encerrou o primeiro turno da competição nacional. Os últimos três pontos somados à campanha alviverde foram conquistados na tarde deste sábado, em partida disputada contra o Confiança no Batistão. Diante de um adversário invicto nos seus domínios, a equipe alviverde abriu o placar logo aos sete minutos de partida, com Perotti, e fechou a conta no apagar das luzes, aos 49, com golaço de Alan Grafite.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Mesmo jogando desfalcada e não podendo contar com dois dos seus artilheiros na temporada – Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin – a Chapecoense iniciou a partida contra o Confiança de maneira eletrizante e abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Após belo lançamento de Busanello, a bola ficou com Aylon, que cruzou na pequena área para Perotti mandar para o fundo da rede. A busca pelo empate do adversário parou na consistência defensiva da Chapecoense, que, mais uma vez, foi sólida e segura, determinando em 0 a 1 a primeira etapa.

No segundo tempo, apesar da maior posse de bola do time sergipano, a Chapecoense administrou o placar e conteve a pressão. Mesmo com o controle do jogo, no entanto, o Verdão não desperdiçou a oportunidade de ampliar: aos 48, Alan Grafite – que estava em campo há apenas dez minutos – marcou um gol de placa: o atacante, formado na base do Verdão, recebeu pela esquerda, gingou pra cima da marcação e chutou colocado, no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário. Placar final de 0 a 2.

Próximo jogo

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (7), às 21h, na Arena Condá, para disputar contra o Oeste partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Comunicação ACF).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios