DestaqueEsportes

Chapecoense se fecha, aposta no contra-ataque e vence o Grêmio na Arena

A Chapecoense surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre. Nesta sexta (15), o time catarinense apostou numa defesa forte e contou com o contra-ataque para vencer por 1 a 0, na Arena, pela segunda rodada da Série B. O gol foi de Matheus Bianqui.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Com quatro pontos, a Chape assume a liderança da segunda divisão. O cenário pode mudar com a conclusão da rodada.

Já o Grêmio conhece a primeira derrota e chega ao segundo jogo sem vencer ou mesmo marcar gols no campeonato. O Tricolor tem um ponto e está em 15º.

O próximo jogo do Grêmio será na quinta (21), contra o Guarani, em casa. A Chapecoense encara o Vasco, sexta (22), em Santa Catarina.

Foi bem: Léo é seguro na zaga

Em um jogo sem grandes momentos de brilho, Léo, zagueiro da Chapecoense, foi seguro por boa parte da partida.

Foi mal: Rodrigues não repete atuações

Jogando mais uma vez como lateral direito, Rodrigues não repetiu suas atuações positivas. Dessa vez, cometeu falhas e acabou substituído.

Vaias ao fim do primeiro tempo

O Grêmio empatava em 0 a 0 com a Chapecoense na Arena ao fim do primeiro tempo. E tão logo a etapa inicial teve fim, a torcida vaiou. A reação foi reflexo, também, do jogo de estreia, quando o time gaúcho ficou na igualdade sem gols contra a Ponte Preta.

O jogo do Grêmio: Dificuldade ofensiva preocupa

O Grêmio apresentou, durante boa parte do jogo, um problema que já esteve presente na estreia pela Série B: a dificuldade ofensiva. O time gaúcho sofreu sem espaços e criou poucas opções na frente. Com Ferreira, teve sua principal chance na etapa inicial graças a uma falha individual do rival, mas o goleiro Vagner evitou o gol. Defensivamente, o time de Roger Machado tinha sido pouco exigido até um dos poucos ataques mais fortes do adversário acabar em gol.

O jogo da Chapecoense: Bloco próximo e pouco espaço

A Chapecoense aproximou suas linhas para tirar espaços do Grêmio. Com duas barreiras de quatro jogadores cada em frente à área, o time de Gilson Kleina procurava proteger sua retaguarda a cada momento. Aplicada taticamente, a equipe catarinense teve sucesso em boa parte do jogo. Ofensivamente, o time viveu de arrancada em contra-ataque. Num deles, Derek fez grande jogadas e Matheus Bianqui marcou o gol.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios