Chapecoense perde pro Goiás no Serra Dourada

FOTO Carlos Costa/Costa Press

Jogando no Serra Dourada, diante do Goiás, a Chapecoense levou mais um revés neste Brasileirão. A partida desta segunda encerrou a oitava rodada do Brasileirão e acabou 3 a 1 para os donos da casa.

O jogo estava equilibrado no primeiro tempo e seguiu, mesmo depois da arbitragem inventar um pênalti, que o próprio juiz pediu auxílio do VAR (que provavelmente não viu o pênalti) e não convencido foi para a lateral do gramado ver o lance o confirmar a penalidade. convertida pelo Goiás. A Chape não abaixou a cabeça e empatou ainda na primeira etapa, em cruzamento perfeito de Camilo para a cabeçada do zagueiro Rafael Pereira.

Mas na etapa complementar, principalmente a partir dos 20 minutos tudo desandou. A Chapecoense iniciou no segundo tempo com jogadas que deram esperança ao torcedor, que iria virar o resultado. Mas depois da expulsão de Bruno Pacheco aos 19 minutos tudo virou, mas contra o Verdão catarinense que foi “engolido” pelo Goiás, que além de desempatar o jogo, fez mais um (novamente de pênalti) para garantir de vez o resultado.

Com o resultado o Goiás pulou para a 9ª colocação com 12 pontos, já a Chape despencou para a 16ª posição, na porta do Z4, com apenas 8 pontos na tabela.

Nesta quinta (13), a Chapecoense volta a campo para a última rodada antes da pausa para a Copa América. Na Arena Condá, a equipe recebe o Fluminense para partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Já o Goiás no mesmo dia e horário recebe o Atlético Paranaense.