DestaqueEsportes

Chapecoense perde para o Grêmio

Bem que a Chape tentou, se esforçou, não desistiu de buscar o empate contra Grêmio, que iniciou o jogo fazendo 1 a 0. Um golaço de bicicleta de Luciano, logo aos 2 minutos de bola rolando, em um apagão total da defesa verde-branca. Mas mesmo com a insistência, a Chapecoense não alcançou o objetivo pelos seus próprios erros, o que é recorrente a cada partida deste Brasileirão. Não tem qualidade no passe, não tem ofensividade, faltam jogadas individuais, o time não consegue armar contra-ataques, é muito lento, não acerta em gol, mas foi na vontade que conseguiu segurar o tricolor gaúcho e perseguir até o fim o gol de empate.

FOTO Márcio Cunha/ACF

Com a derrota parcial, a Chapecoense precisou ir pra cima em busca do resultado e conseguiu equilibrar as ações do jogo. Logo aos oito minutos, Roberto se livrou da marcação e finalizou, mas Paulo Victor fez a defesa. Aos 34, Everaldo pegou de primeira e mandou à direita, perto da goleira adversária.

A Chapecoense voltou com o mesmo ímpeto para a etapa complementar e, logo aos cinco minutos, Arthur Gomes tabelou com Camilo e o meia finalizou com força no meio do gol, para nova defesa do arqueiro adversário. Aos oito, em cobrança de falta, o Grêmio levou perigo com Alisson, mas João Ricardo, seguro, mandou para escanteio. Aos 37, a zaga tricolor afastou mal e Everaldo ficou com a sobra, mas a finalização foi pra fora. Apesar das tentativas, a equipe alviverde não conseguiu converter as finalizações e o placar final foi de 0 a 1 para o adversário.

O Verdão do Oeste permanece com 22 pontos, na 19ª posição. O Grêmio subiu para 56 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo será novamente em casa, Chape x Ceará, no domingo (17) às 18h. A Chape ainda disputa 18 pontos (6 jogos) e poderá chegar, no máximo, aos 40 ao fim da competição.

Chapecoense: 1)João Ricardo 19)Renato 23)Douglas (V. Locatelli) 33)Rafael Pereira 6)Bruno Pacheco 55)Amaral 8)Márcio Araújo 88)Camilo (Dalberto) 90)Roberto 77)Everaldo 27)Arthur Gomes  (Campanharo) Técnico – Marquinhos Santos

Grêmio: 1)Paulo Victor 42)Rafael Galhardo 33)David Braz 4)Kannemann 29)Juninho Capixaba 37)Darlan (Paulo Miranda) 14)Matheus Henrique 23)Alisson 11)Everton 18)Luciano (Patrick) 9)Diego Tardelli (Pepê) Técnico – Renato Gaúcho

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Master). Auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF) – Trio do RJ / Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)/SC) / Analista de Campo: Claudemir Maffessoni (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) / Assistente de Vídeo 1: Joao Batista de Arruda (CBF/RJ) / Assistente de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ) / Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)

Cartões amarelos: Everaldo, Amaral (Chap); Matheus Henrique, Patrick (Gre)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Horário: 19h (Domingo, dia 10/11/19)

Público: 13.335

Renda: R$ 839.850

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios