Bem que a Chape tentou, se esforçou, não desistiu de buscar o empate contra Grêmio, que iniciou o jogo fazendo 1 a 0. Um golaço de bicicleta de Luciano, logo aos 2 minutos de bola rolando, em um apagão total da defesa verde-branca. Mas mesmo com a insistência, a Chapecoense não alcançou o objetivo pelos seus próprios erros, o que é recorrente a cada partida deste Brasileirão. Não tem qualidade no passe, não tem ofensividade, faltam jogadas individuais, o time não consegue armar contra-ataques, é muito lento, não acerta em gol, mas foi na vontade que conseguiu segurar o tricolor gaúcho e perseguir até o fim o gol de empate.

Com a derrota parcial, a Chapecoense precisou ir pra cima em busca do resultado e conseguiu equilibrar as ações do jogo. Logo aos oito minutos, Roberto se livrou da marcação e finalizou, mas Paulo Victor fez a defesa. Aos 34, Everaldo pegou de primeira e mandou à direita, perto da goleira adversária.
A Chapecoense voltou com o mesmo ímpeto para a etapa complementar e, logo aos cinco minutos, Arthur Gomes tabelou com Camilo e o meia finalizou com força no meio do gol, para nova defesa do arqueiro adversário. Aos oito, em cobrança de falta, o Grêmio levou perigo com Alisson, mas João Ricardo, seguro, mandou para escanteio. Aos 37, a zaga tricolor afastou mal e Everaldo ficou com a sobra, mas a finalização foi pra fora. Apesar das tentativas, a equipe alviverde não conseguiu converter as finalizações e o placar final foi de 0 a 1 para o adversário.
O Verdão do Oeste permanece com 22 pontos, na 19ª posição. O Grêmio subiu para 56 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo será novamente em casa, Chape x Ceará, no domingo (17) às 18h. A Chape ainda disputa 18 pontos (6 jogos) e poderá chegar, no máximo, aos 40 ao fim da competição.
Chapecoense: 1)João Ricardo 19)Renato 23)Douglas (V. Locatelli) 33)Rafael Pereira 6)Bruno Pacheco 55)Amaral 8)Márcio Araújo 88)Camilo (Dalberto) 90)Roberto 77)Everaldo 27)Arthur Gomes (Campanharo) Técnico – Marquinhos Santos
Grêmio: 1)Paulo Victor 42)Rafael Galhardo 33)David Braz 4)Kannemann 29)Juninho Capixaba 37)Darlan (Paulo Miranda) 14)Matheus Henrique 23)Alisson 11)Everton 18)Luciano (Patrick) 9)Diego Tardelli (Pepê) Técnico – Renato Gaúcho
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Master). Auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF) – Trio do RJ / Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)/SC) / Analista de Campo: Claudemir Maffessoni (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) / Assistente de Vídeo 1: Joao Batista de Arruda (CBF/RJ) / Assistente de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ) / Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)
Cartões amarelos: Everaldo, Amaral (Chap); Matheus Henrique, Patrick (Gre)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 19h (Domingo, dia 10/11/19)
Público: 13.335
Renda: R$ 839.850