DestaqueEsportes

Chapecoense Futsal repatria William Bordignon

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc anunciou, na noite desta sexta (19), mais uma contratação para a temporada de 2024. Natural de Chapecó, o ala/pivô William Bordignon, 31 anos, está de volta ao Verdão das Quadras após passagens por clubes do Brasil e do exterior.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

William chega para acrescentar qualidade e experiência ao grupo de jogadores da Chapecoense Futsal. Ele começou a carreira no próprio Verdão das Quadras, onde foi campeão da Copa Santa Catarina em 2012. Depois, transferiu-se para o Caça e Tiro e faturou a Taça SC em 2014 pelo time de Lages.

Na sequência da carreira, William passou a figurar no cenário nacional e internacional do futsal. Jogou a LNF por Tubarão (SC), Umuarama (PR) e Foz Cataratas (PR). Nesse meio tempo, o ala/pivô também defendeu o Uruguaianense, do Rio Grande do Sul. Ele estava na Tailândia desde 2021 e, neste ano, levantou a taça de campeão da liga local.

“É sempre bom representar a minha cidade. Projeto novo, expectativas boas. A gente fica feliz de poder fazer parte do começo desse novo projeto. Esperamos ver Chapecó quem sabe, em um futuro breve, na Liga Nacional”, destacou William Bordignon.
Avaliação

O técnico Leo Schroeder exalta a formação do elenco e a chegada de William. “Estou muito feliz com o plantel que está sendo apresentado e ansioso para dar início aos trabalhos. O William é um grande jogador e chega para agregar. Estamos buscando jogadores que queiram jogar na Chapecoense e crescer juntamente com o projeto”, comentou.

O gerente de futsal Clayton Tressoldi enaltece o fato de a Chapecoense repatriar jogadores. “Chapecó e região é um celeiro de atletas de alto nível. A nossa reconstrução da Chape passa por isso: segurar os nossos atletas aqui. Estamos repatriando alguns atletas que estavam fora. A nossa ideia é segurar os jovens, para que não saiam tão cedo de Chapecó, e tentar trazer esses atletas que estão em alto nível jogando lá fora”, disse.

Grupo de atletas

A Chapecoense Futsal já confirmou 15 jogadores para 2024. Além de William Bordignon, o técnico Léo Schroeder contará com o fixo Camargo, os alas Dedé, Deni e Jefe Seco e o pivô Renan Mantelli, recém-contratados, mais os remanescentes Juninho, Pica-Pau e Raul, todos alas. Outros dois atletas deverão ser anunciados em breve, mas a diretoria ainda não divulga os nomes.

O elenco é completado por atletas das categorias de base. São eles: os goleiros Bolinha e Dossa e os jogadores de linha Matheus Freyer, Mano, Nando e Ximba. O grupo se apresenta no dia 5 de fevereiro. Em 2024, a Chapecoense irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa Santa Catarina, os Jogos Abertos de Santa Catarina e disputas universitárias.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios