DestaqueEsportes

Chapecoense Futsal inicia 2021 com parceria histórica

O ano de 2021 está apenas iniciando, e já promete marcar a história do futsal chapecoense. Isso porque a nova temporada marca a celebração de uma nova e importante parceria para a modalidade: a Chapecoense Futsal e a Niju/Acessocar agora unem forças. Os dois clubes formarão uma equipe-master para representar Chapecó em diversas competições, já tendo confirmadas as participações na Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal e também na Copa Catarinense, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A Comissão Técnica, formada por diretores e profissionais com o perfil dos dois clubes, já busca a montagem do novo elenco, mantendo a base da equipe da Chapecoense Futsal de 2020, junto de atletas que aturaram na Niju/Acessocar. O técnico Leonardo Schroeder e o supervisor Daniel Andrade já estão confirmados para a temporada.

Momento de projetar

Para o presidente da Chapecoense Futsal, Diógenes Lang, a parceria entre os dois times permite projetar novos objetivos além das disputas da temporada. “Nós pensamos grande, e as pessoas que estão aderindo ao projeto da Chapecoense Futsal também pensam grande. A marca Chapecoense é uma marca importante, e nós temos que fazer um trabalho que honre esta marca. Queremos nos preparar para em 2022, 2023, alçarmos voos muito maiores. O nosso objetivo maior é poder jogar uma Liga Nacional e estamos trabalhando para que isso aconteça. Vamos esperar com expectativa, pois com toda certeza dentro de quadra vamos trazer muitas alegrias ao torcedor”, garantiu o presidente.

Sextílio Hans Júnior, diretor da Niju e agora diretor financeiro da equipe, vê a união entre os dois clubes uma forma de reforçar a identidade do futsal chapecoense e pensar em competições nacionais. “Queremos contribuir, somar, e fazer o futsal de Chapecó ter aquele diferencial que estamos esperando na nossa região, torná-lo forte e melhor estruturado, e com uma perspectiva de futuro maior. Nós queremos estar na vitrine do Brasil. Santa Catarina tem muitas equipes fortes, e Chapecó também pode fazer isso”, afirma.

Proprietário da Acessocar e agora diretor de marketing, Valderi “Mano” Lang ressalta que o novo grupo cumprirá uma importante missão simbólica para o esporte. “Este novo projeto tem como intuito tornar o nosso futsal mais forte, mas também resgatar o apogeu da modalidade. Com o apoio de todos, nós engajados nesse projeto junto com o poder público, com certeza viveremos novamente os grandes momentos do futsal de Chapecó”, finaliza.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios