DestaqueEsportes

Chapecoense enfim vence a primeira partida do Brasileirão

Se é verdade que a vitória da Chapecoense demorou a chegar, também é verdade que a primeira flechada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 foi sacramentada, legitimamente, com a cara do clube. E com a licença poética que a emoção de um resultado positivo proporciona, nem mesmo se fosse roteirizada a trama dos primeiros três pontos seria tão fidedigna à história de superação da Chape como foi, nesta noite, no duelo contra contra o Red Bull Bragantino.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Jogando em Bragança Paulista contra o melhor mandante da competição, a equipe alviverde fez partida de incontestável supremacia e, depois de sofrer um gol de pênalti e sair atrás no placar, lutou de forma heroica e buscou a virada no último lance da partida.

A partida:

No primeiro lance do jogo, a Chape deu o tom de como seria a partida com Bruno Silva invadindo a área e finalizando para defesa do goleiro adversário. Na sequência do embate, dominando as ações, a equipe alviverde seguiu criando boas oportunidades e levando perigo ao ataque: aos 30, Bruno Silva cortou pra dentro e finalizou, mas mandou por cima da meta; na sequência, aos , Busanello invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado, para grande defesa de Cleiton. Apesar de melhor na partida, a Chape viu o RB Bragantino abrir o placar aos 37, com Artur convertendo cobrança de pênalti.

Mesmo atrás no placar, a Chape manteve o ímpeto e voltou para o segundo tempo disposta a buscar a vitória. Depois de muita pressão, a reação teve início aos 33, quando Ravanelli cobrou falta na área e Mike subiu mais alto que a marcação para cabecear para o fundo da rede. Nos lances seguintes, o que se viu foi uma verdadeira blitz alviverde na área adversária: Aos 40, Anselmo Ramon carimbou o travessão; aos 47, Fabinho arrumou espaço e chutou com força, para defesa do goleiro; e aos 49, finalmente, veio a redenção: Ravanelli cobrou falta na área, Jordan escorou e o camisa nove da Chape mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Após a partida, o técnico Pintado exaltou a entrega do grupo e o trabalho que vem sendo realizados por todos no clube e celebrou a vitória.

“Quero que o torcedor da Chapecoense, hoje, tenha orgulho desse resultado. Foi um jogo muito difícil e nós vencemos porque fomos melhores. Não teve ninguém pra ajudar a gente e isso é muito importante. Com humildade, vamos curtir e saborear essa vitória (…). Vamos sorrir novamente. Ter orgulho do nosso trabalho. Ter orgulho dessa camisa. Ter orgulho dessa história”. Da ACF

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios