DestaqueEsportes

Chapecoense desbanca o Avaí e está a semifinal do Catarinense

Superação! Mais uma vez, essa tem sido a palavra de ordem na Chapecoense. Após encerrar a fase classificatória na oitava posição e disputar as quartas de final contra o time de melhor campanha, a Chapecoense desbancou o favoritismo do Avaí e carimbou o passaporte para a semifinal do Campeonato Catarinense. Largando na frente e abrindo vantagem após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, o Verdão buscou o empate no jogo de volta, na Ressacada, e com muita meritocracia se credenciou para a próxima fase. Agora, a Chape disputará com o Criciúma a vaga na grande decisão.

A partida: 

Jogando fora dos seus domínios, a Chape iniciou a partida tendo que conter a pressão adversária. Apesar do ímpeto inicial do time da capital, no entanto, a Chape logo equilibrou as ações do embate e levou perigo com chute de primeira de Matheus Ribeiro, aos 14 minutos. Precisando marcar para ter chances de classificação, o Avaí abriu o placar com Daniel Amorim, aos 21, mas a Chape não se abateu. Mesmo que a derrota parcial por um gol de diferença ainda assegurasse a vaga, o Verdão buscou o empate com Aylon, que, aos 28, recebeu na medida de Ezequiel para marcar um golaço.

Na etapa complementar, o Avaí tentou esboçar nova pressão e passou a investir nas jogadas aéreas. As jogadas, no entanto, pararam na forte zaga verde e branca, que evitou qualquer trabalho para o goleiro João Ricardo. Com o placar favorável, coube à Chapecoense cadenciar a partida e administrar o marcador, confirmando o empate e cravando a classificação na casa do adversário.

Louzer – um dos grandes responsáveis pela escalada alviverde, destacou os fatores que foram determinantes par a evolução do time. “O trabalho, os atletas acreditarem, a equipe de trabalho que a gente tem. É só o Umberto que fala, mas por trás dele tem um staff que auxilia no dia-a-dia para chegar no produto final que são os atletas. Para que a gente possa potencializar suas capacidades, suas qualidades e fazer uma equipe cada vez mais equilibrada e consistente. Uma equipe que busque esse jogo que eu acredito que seja um jogo que o torcedor goste de ver. Uma equipe que luta até o final, busca a vitória até o final, que se entrega ao máximo”.

Próxima Partida

Sem tempo para descanso, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (2) para disputar contra o Criciúma o jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida acontece às 16h, na Arena Condá.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios