DestaqueEsportes

Chapecoense avalia de forma positiva primeira semana da pré-temporada

A exatamente uma semana do primeiro compromisso oficial da temporada 2021, que marca, também, a primeira grande decisão do novo ano, a Chapecoense tem treinado de forma intensa e contado com os trabalhos de uma equipe multidisciplinar para chegar competitiva ao jogo contra o Joinville. A partida, afinal, é válida pela decisão da Recopa Catarinense e renderá ao campeão o troféu Paulo Ricardo Magro – em homenagem ao “pra sempre presidente” do clube alviverde.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Após sete períodos de treinos consecutivos, os atletas receberam folga neste domingo (14). Conforme o preparador físico Marcelo Rohling, em uma semana já foi possível notar a evolução do plantel. “A gente começou com avaliações nas três primeiras sessões e logo após fizemos quatro períodos consecutivos de treinos físicos e técnicos e já temos acompanhado, através dos monitores de frequência, que os mesmos trabalhos vão exigindo uma frequência cada vez menor. Isso mostra a evolução do organismo e do condicionamento”. Apesar de detectar a considerável evolução, Marcelo Rohling afirmou que a preparação ideal da “pré-temporada” avançará com o início das competições e enfrentará o desafio da sequência intensa de jogos num curto período.

Responsáveis pela preparação dos goleiros, Cézar Capelari e Marcelo Kunst, também avaliaram de forma positiva a primeira semana da pré-temporada. “Começamos a nossa ‘mini pré-temporada’ com a realização de trabalhos de força, dinâmicas de velocidade, potência e ênfase em saltos e com o trabalho de valências que a gente acredita que seja o ideal pra se manter, durante o ano, em alto nível e performando durante os jogos” destacou Cezar.

Para Marcelo Kunst, o fato de os paredões do Verdão terem uma média de idade baixa fez com que eles se reapresentassem, praticamente, nas mesmas condições em que pararam. “Foi feita toda a parte das medidas, da fisioterapia, e agora eles vão nos dar a resposta no dia-a-dia do que será feito na sequência. Temos que ter todo o cuidado porque a gurizada nova se empolga, mas somos responsáveis por manter eles bem, focados e concentrados, porque tem toda a carreira pela frente”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios