DestaqueSaúde

Chapecó terá Dia D contra a Covid

No próximo sábado pela manhã Chapecó terá o Dia D contra a Covid, com a abertura das 26 unidades de saúde, das 8h às 12h, para atendimento e testagem de pessoas com sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A informação foi divulgada em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, nesta terça (16), pelo prefeito João Rodrigues e o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan.
“Estamos ampliando o atendimento, com o novo Ambulatório Covid que será inaugurado na quinta-feira, próximo ao Verdão, e agora com o Dia D nas unidades básicas. Nós vamos combater o vírus lá na ponta. Nossas ações já estão dando resultado”, disse o prefeito, João Rodrigues.

O número de ativos, que chegou a passar de 5,5 mil no início do mês, estava em 1.222 no Boletim Epidemiológico desta terça-feira. O número de positivados nos testes, que chegou a passar de 70% no mês passado, deu 27% ontem. De acordo com o secretário Balsan, dos 334 testes nas unidades de saúde, 91 deram positivo.

Balsan informou que o Centro Avançado de Atendimento à Covid, inaugurado no mês passado, no Centro de Eventos, teve várias altas e já está com leitos disponíveis. Dos 75 leitos, 39 estão ocupados. Na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, estão ocupados 15 dos 20 leitos. Na UPA, onde chegaram a ter 50 leitos ocupados, hoje tinha apenas 17 pessoas.

Nesta terça-feira à tarde iniciou o atendimento com dois fisioterapeutas por turno, 18h por dia.

“A maior obra que nós fizemos foi montar a estrutura de um hospital no Centro de Eventos, com recursos da prefeitura. Graças a isso salvamos pelo menos 150 a 200 vidas de pessoas que não teriam um leito para ficar”, disse o prefeito.

Ele também anunciou que seis novos médicos serão contratados até quinta (18), para o novo Ambulatório Covid-19 Tratamento Imediato- Centro de Pesquisa Verdão, que foi montado Avenida São Pedro, no bairro Parque das Palmeiras, próximo ao Complexo Esportivo Verdão. Lá terá consulta, testagem e medicamentos disponíveis para a população, de acordo com a prescrição médica.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios