Destaque

Chapecó terá Centro de Inovação em Resgate e Saúde

Chapecó terá um Centro de Inovação em Salvamento Veicular e Saúde, que será construído pelo Corpo de Bombeiros, próximo ao aeroporto de Chapecó.

Na tarde desta sexta-feira o prefeito eleito João Rodrigues (PSD) acompanhou o governador Carlos Moisés da Silva em visita ao local, uma área de 44,8 mil metros quadrados, ao lado do Contorno Oeste.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com o comandante do 6 Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, a expectativa é de conclusão da obra no primeiro semestre de 2021, para inauguração em agosto.
O local servirá para capacitar os bombeiros e profissionais de saúde no atendimento de acidentes de trânsito.
“Poderemos atender de 250 a 300 estudantes por dia, em parceria do Corpo de Bombeiros com universidades e secretarias de saúde e educação”, disse o comandante.
Chapecó será referência na América Latina nesta capacitação.

Serão investidos R$ 6 milhões, com recursos da Assembleia Legislativa e emendas das deputadas federal, Caroline Detoni, e estadual, Luciane Carminatti.

O governador sugeriu a criação de um memorial para homenagear as vítimas de um acidente aéreo ocorrido em 1997, próximo ao local, que matou sete pessoas. Uma equipe médica de Porto Alegre vinha buscar órgãos para transplante em Chapecó. (Darci Debona/Assessoria de Imprensa).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios