DestaqueEducação

Chapecó segue com nota do IDEB acima da meta prevista

A Rede Municipal de Ensino de Chapecó mantém os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental acima da meta prevista para 2019, de acordo com os números nacionais do IDEB–Índice do Desenvolvimento da Educação Básica, divulgados no último dia 15.

A projeção de 6.2 calculada como meta para o 5º ano do Ensino Fundamental no ano de 2019 foi superada e o resultado de 6.5, o que equivale ao que estava previsto para o ano de 2021. Seguindo a mesma regra, o 9º ano do Ensino Fundamental, tinha como meta prevista 5.1 para 2019 e a superou pontuando em 5.2 seu resultado.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos, a educação municipal elencou uma série de ações que vem sendo desempenhadas anualmente na Rede Municipal de Ensino e o resultado foi observado através do avanço gradativo com resultados positivos, superando inclusive a meta prevista.

A Secretária Municipal de Educação, Sandra Maria Galera, avalia o resultado do IDEB para Chapecó: “Seguimos firmes no propósito de uma educação de qualidade e os resultados mostram isto, superamos os índices estaduais e nacionais e inclusive nossa própria meta. É um trabalho conjunto, a soma de muitos esforços, muitos profissionais estão envolvidos nestes resultados. Temos desde os professores em sala de aula que não medem esforços, as equipes pedagógicas e gestores, sempre dispostos a dar o suporte necessário para que a educação municipal se desafie e se supere a cada dia mais.”

A pesquisa do IDEB é realizada a cada dois anos pelo INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao MEC-Ministério da Educação. Mede o desempenho do sistema educacional brasileiro. O índice é calculado numa variação que vai de 0 a 10, considerando as taxas de aprovação dos alunos no sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), tomando em conta o desempenho dos alunos nas provas que foram realizadas em 2019.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios