DestaqueSaúde

Chapecó sai do nível gravíssimo no mapa de risco da Covid-19

A região de Chapecó saiu do nível gravíssimo na matriz de risco para Covid divulgada pelo Governo do Estado neste sábado (24). Com isso a cor deixa de ser vermelha, que é gravíssimo, para grave. Com isso algumas práticas esportivas, como nos campos de futebol, estão liberadas.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Desde janeiro a região estava em vermelho no mapa. “Melhoramos graças ao empenho, à dedicação de todos e às políticas públicas adotadas pelo governo municipal”, disse o prefeito, João Rodrigues.

O mapa de risco leva em conta a transmissibilidade, monitoramento de casos investigados e ocupação de leitos.
Chapecó, que chegou a ter 5,5 mil ativos e 351 pessoas internadas nas UTIs e enfermarias dos hospitais públicos e privados, além do Centro Avançado de Atendimento Covid, neste sábado tinha apenas 346 ativos e 151 internados. O HRO está com 90% de ocupação, com 37 pacientes de Chapecó e 57 de outros municípios. Aliás, o hospital recebeu pacientes de outras regiões, num movimento inverso do que a região viveu em fevereiro e março. Na enfermaria do HRO a ocupação é de 55%, com 18 pacientes de Chapecó e 12 de fora.

O hospital privado também tem reduzido o número de leitos pela queda de demanda.
Com a melhora no mapa de risco, algumas práticas esportivas acabam sendo liberadas. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, o principal impacto é nas sedes e campos de futebol, que passam a ter permissão de funcionar.

Já a prática em ginásios e ambientes fechados, está liberada com 50% da capacidade.

Outras atividades como eventos sociais, palestras continuam restritas pelo decreto estadual.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios