Destaque

Chapecó recebe Prêmio Cidade Lixo Zero

O Prêmio Lixo Zero visa promover reconhecimento, valorização e visibilidade às práticas que contribuem e reforçam o conceito Lixo Zero no país. A ação foi promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e com o Instituto Route Brasil. Dos mais de 200 projetos inscritos, 25 foram premiados, abrangendo empresas, entidades, instituições e empreendedores dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Maranhão. Chapecó-SC foi o único Município premiado.

As seguintes categorias foram reconhecidas: Conscientização e Educação; Reciclagem ou Sistemas de Reciclagem; Compostagem; Redução e Reuso; Tendências; Ações Comunitárias; Políticas Públicas; Comunicação e Imprensa; Tecnologia; Cidades Lixo Zero; Escolas Lixo Zero; Indústria Lixo Zero; Eventos Lixo Zero; Celebridades e Influenciadores; Beleza e Saúde e Audiovisual. Chapecó recebeu o Prêmio na categoria Cidades Lixo Zero.

Em nome do prefeito Luciano Buligon, quem recebeu o Prêmio da Cidade de Chapecó, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi a Coordenadora do Programa Lixo Zero Chapecó, Vanusa Maggioni Cella. “Este prêmio é de Chapecó, de um povo que acredita em um futuro melhor. Fomos escolhidos dentre 5.570 municípios brasileiros como uma cidade que pensa no futuro e quer oferecer para seus munícipes um lugar melhor para se viver, mais humano e sustentável”, afirmou Vanusa.

Segundo o prefeito, Luciano Buligon, o Programa Lixo Zero é de Chapecó, e as pessoas são os principais atores da transformação que estamos vivendo. “O Lixo Zero vem provocando uma verdadeira revolução ética, com mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes, e estamos muito felizes com o engajamento da sociedade. Mas sabemos que temos desafios. Cuidar dos nossos resíduos não é apenas falar em separação correta e descarte adequado de plástico, papel ou orgânicos, é cuidar do próximo. É respeitar, é amar, é pensar no outro, é agir para transformar a vida do outro”, concluiu o Prefeito, Luciano Buligon.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios