Chapecó recebe nesta quinta 30º Feira de Pássaros

FOTOS Arquivo/Soco

Um evento para os que gostam de pássaros das mais diferentes espécies e os que buscam conhecer a variedade das orquídeas, a 30º Feira de Pássaros e Orquídeas, promovida pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO) têm uma programação especial que ocorre de 5 a 8 de setembro, em Chapecó, com entrada gratuita.

A feira que já faz parte do calendário de eventos da associação movimentou no ano passado, milhares de visitantes e curiosos de aves e plantas.

Além de reunir os associados, a feira envolve adoradores de pássaros da região e de outros Estados. O evento tem por objetivo estimular a troca de experiências entre criadores e apresentar inúmeras espécies de pássaros aos visitantes. Para os que passarem pela sede da Soco durante os quatro dias de feira, também poderão conferir a beleza da mostra de Orquídeas e levar para casa belíssimas plantas das mais variadas espécies. Mais de mil orquídeas floridas e cerca de 300 mudas estarão à venda.

Sobre a SOCO

A Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia – Soco, foi fundada em 1989 por um grupo envolvido com a criação de pássaros. Reuniões mensais são realizadas com o grupo que conta hoje com cerca de 40 associados de toda a região.

Com uma sede própria de 700 metros quadrados e estrutura de 4.500 gaiolas próprias, a entidade realiza de 3 a 5 eventos anuais aonde ocorre um aprimoramento maior dos seus  criadores e confraternização entre seus associados e diversos criadores do Brasil inteiro. (Informações Flávia Motta/Assessoria de Imprensa).