Destaque

Chapecó recebe mais dez respiradores

O município de Chapecó já recebeu os dez respiradores que foram anunciados nesta quarta (24), pelo prefeito João Rodrigues, que foram mandados do Governo Federal para o Estado e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina para Chapecó.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, sete foram para o Hospital Regional do Oeste e três para UPA 24h.

O prefeito João Rodrigues disse que somente neste ano o Estado encaminhou 50 respiradores para Chapecó, ampliando o número de leitos de UTI de 35 para 62, com previsão de abertura de mais 20, além da ampliação de 50 leitos de enfermaria.

Ontem a Administração Municipal abriu 30 leitos de observação no Centro de Cultura e Eventos. Durante à noite foram transferidos dez pacientes da UPA-24 e dos Ambulatórios da Efapi e Ivo Silveira. As transferências continuam nesta quinta (25).

É aguardada para amanhã a chegada de parte dos 18 profissionais cedidos pelo Ministério da Saúde, após reunião com o prefeito e lideranças catarinense, ocorrida na terça (23), com o ministro Eduardo Pazzuelo.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios