EventosGeral

Chapecó recebe encontro de cardiologia para atualização profissional

Uma disfunção que atinge pessoas em qualquer idade, gênero e estilo de vida, afetando o funcionamento de um órgão vital para o ser humano. Assim é a a arritmia cardíaca, doença caracterizada pela alteração do ritmo do coração e que o faz bater mais rápido ou mais lento do que o normal, podendo ainda coloca-lo em descompasso. De grande relevância, a arritmia será tema de um evento médico na cidade de Chapecó (SC), no próximo sábado (7), para a atualização de cardiologistas locais a respeito de técnicas diagnósticas e tratamentos disponíveis.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), o evento reunirá palestrantes de diversas partes do Brasil, trazendo conteúdos recentes debatidos no último congresso brasileiro sobre o tema e que somarão de forma importante na capacitação dos profissionais de Chapecó e região. Por consequência,  este encontro refletirá no atendimento geral ofertado à população.

“Existem diversos tipos de manifestações de arritmias cardíacas, algumas delas assintomáticas e outras que causam grande impacto na rotina das pessoas. De toda forma, ambas podem levar à morte súbita quando não tratadas corretamente. Saber identificar a doença e ter conhecimento das melhores opções de conduta profissional é o caminho para promover mais qualidade de vida para o paciente, bem como evitar as ocorrências de morte, que chegam a 320 mil por ano, em todo o Brasil”,  explica o cardiologista e coordenador local do evento, Dr. Claudio Ferreira

Dentre os tópicos apresentados na programação de Chapecó, está o manejo da Fibrilação Atrial, o tipo mais comum de arritmia e principal causa de AVC na população na terceira idade, doenças genéticas causadoras de arritmias, indicações de marca-passo, entre outros.

Outros destaques e programação completa do evento podem ser conferidos a seguir: http://bit.ly/preconchapecó

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios