Chapecó realiza a 30ª edição do Troféu O Desbravador

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza a 30º edição do Troféu O Desbravador, evento que reconhece e homenageia os empreendedores que se destacaram economicamente em Chapecó. A solenidade que reunirá autoridades, empresários, estudantes e comunidade, acontece no dia 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Salão Nobre Nelson Galina, às 19h.

A edição de 2019 da honraria reconhece a atuação e o compromisso dos empresários chapecoenses, responsáveis pela produção, geração de emprego e renda e a consequente arrecadação de tributos. Ações que fazem Chapecó estar entre as cidades que mais geram empregos no Brasil, com ambiente favorável ao empreendedorismo, novos negócios e oportunidades. “Celebramos 102 anos do nosso Município com a certeza de que muito já foi feito, mas que também devemos continuar melhorando tudo aquilo que conquistamos. Os frutos que Chapecó colhe hoje são porque encontramos na união de ideias as respostas para enfrentar os desafios. E estou certo de que juntos vamos transformar isso em oportunidades de crescimento, inovação e modernização para que a nossa cidade para continuar oferecendo qualidade de vida para aqueles que aqui vivem ou ainda virão”, enfatiza o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Liberdade econômica é tema da Edição 2019

O evento gratuito inicia com a premiação que será entregue ao primeiro colocado de cada categoria, tornando o cerimonial mais ágil e objetivo. A novidade este ano está na palestra que ocorre após a entrega dos troféus. O convidado é o Deputado Federal do Rio Grande do Sul, Jerônimo Goergen, relator da Medida Provisória 881. O tema da palestra irá abordar justamente a MP que trata da Liberdade Econômica. A programação prossegue com confraternização. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, “nosso compromisso é de interagir com o setor produtivo, microempreendedores e universidades, o que faz com que a nossa sintonia se renove em busca de bons resultados para a nossa cidade. Temos muito orgulho de realizar o Troféu Desbravador, pois ele retrata aqueles que se destacam e que fazem a diferença em nosso Município”, enfatiza Sander.

Troféu “O Desbravador”

O Troféu “O Desbravador” foi instituído por meio do decreto Nº 1.417, de 3 de julho de 1989, pelo Prefeito de Chapecó Milton Sander e Vice-Prefeito Ivan Bertaso. A outorga é reconhecida como uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

A universalidade da homenagem atinge os setores produtivos primário, secundário e terciário da economia chapecoense, pela sustentação que dão ao desenvolvimento do município. O evento homenageia os empreendedores que atuam no setor da indústria, comércio, prestação de serviços e da agropecuária. A escolha de 2019 está embasada nos números relativos ao movimento econômico e impostos do ano de 2017. ( Informações Secom/PMC).