Polícia

CHAPECÓ: Operação do Gaeco cumpre mandatos contra grupo de empresários

Com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação contra crime tributário, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em cidades do Oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e quatro prisões, em Chapecó, Xaxim, Maravilha, São Miguel do Oeste e Passo Fundo (RS). A Polícia Militar de Chapecó prestou apoio a operação do Gaeco. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

Com na operação um dos mandados, para exibição de documentos, é para ser cumprido em Cascavel (PR) e Marília (SP), a ação conta com auxílio do Gaeco de Bauru (SP) e Cascavel (PR).

A 6ª Promotoria de Justiça de Chapecó apura fatos delituosos envolvendo um grupo de empresários que praticava crimes de sonegação tributária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, inclusive, com a participação de ‘laranjas’ e interpostas pessoas. O grupo estaria desviando dos cofres públicos e da sociedade para fins particulares dezenas de milhares de reais.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios