Destaque

Chapecó homenageia o empresário e grande produtor rural Clair Eloy Dariva

O Prefeito de Chapecó Luciano Buligon, a Secretária de Saúde Maristela Bisognin Santi Rocha e familiares do ex-empresário e grande produtor rural, Clair Eloy Dariva, estiveram no CSF Belvedere, na tarde da última sexta (11). Foi descerrada a placa em homenagem ao ex-presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS) e da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que faleceu em abril deste ano, aos 84 anos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Por meio da Lei Nº 7.385, de 11 de setembro de 2020, ficou denominado Centro de Saúde da Família Clair Eloy Dariva, a Unidade de Saúde do bairro Belvedere, em Chapecó. A moção honrosa foi proposta pelo vereador Marcio Ernani Sander, aprovada por unanimidade no Legislativo Municipal e sancionada pelo Prefeito Luciano Buligon. “Eu quero agradecer a Dona Elga (viúva) e demais familiares e dizer que a saudade do seu Clair é sinônimo de amor, de gratidão. Estamos aqui para agradecer e homenagear esse cidadão dedicado, que muito contribuiu com a nossa cidade. E aonde ele estiver que sinta nosso reconhecimento. É uma homenagem singela, com todos os cuidados que o momento de Pandemia exige, mas carregada de gratidão a quem doou a terra para que pudéssemos construir essa Unidade”, afirmou o Prefeito, Luciano Buligon.

Clair Eloy Dariva tinha nas veias o agronegócio, em especial a suinocultura. Na década de 60, por meio da SAC – Sociedade Amigos de Chapecó – ajudou colocar Chapecó na rota dos grandes negócios. Foi secretário da Agricultura, contribuiu para a implantação da BR 282, a instalação da Sadia Avícola, a indústria de refrigerantes Coca Cola e a construção da ponte sobre o Rio Uruguai. No bairro Belvedere, loteou uma grande área e doou o terreno onde hoje está situada a Unidade de Saúde.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios