DestaqueEconomia

Chapecó gerou 3,7 mil novas vagas de emprego em 2022

Chapecó segue crescendo na geração de empregos e, somente nos primeiros oito meses de 2022, ampliou em 3,7 mil o número de trabalhadores com carteira assinada, que já somam um total de 95.117 pessoas. Os dados foram divulgados nesta semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, vinculado ao Ministério da Economia.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

No acumulado de janeiro a agosto o setor que lidera o crescimento é Serviços, com 1.936 vagas. Em segundo está a Construção Civil, com 810 vagas. A Indústria aparece em terceiro, com 660 vagas. E o Comércio fica em quarto, com 343 vagas. O único setor com número negativo é a Agropecuária, com redução de 40 vagas.

De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann, apesar de neste período de inverno o número de vagas ser menor, em todos os meses o saldo foi positivo. Em agosto o saldo foi de 170 vagas.

“O setor de serviços vem gerando muitas vagas, tivemos oscilações em alguns setores mas fechamos todos os meses com saldo positivo. E normalmente no final do ano temos mais contratações no comércio. Outro aspecto importante é que muitas pessoas estão formalizando duas atividades, graças ao apoio do Simplifica Chapecó, que é mais um serviço prestado pela Administração Municipal”, disse Tillmann.

Ele destacou que a cidade está recebendo muitos investimentos privados, além dos investimentos da Prefeitura, que segundo o prefeito João Rodrigues já passam de R$ 400 milhões.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios