DestaqueEconomia

Chapecó fecha mais um mês com saldo positivo no emprego

Dados coletados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, pela área de pesquisa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, apresentam crescimento no número de empregos em Chapecó. Setembro foi o quarto mês seguido, confirmando o processo de recuperação econômica do município, segundo o Pesquisas Sicom

De acordo com o levantamento, Chapecó apresentou saldo positivo no número de empregos para todos os setores no mês de setembro, com a geração de 790 novas vagas, com o total de 3.968 admissões e 3.178 demissões. Com esse saldo, Chapecó registrou o número de 84.376 empregos formais, com aumento de 0,95% em relação ao mês de agosto.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O setor do comércio teve saldo positivo de 196 novos empregos, com 1.084 admissões e 888 desligamentos. Com isso, o setor fechou o mês de setembro com o total de 18.926 empregos formais no município, uma variação positiva de 1,05%. Conforme o Pesquisas Sicom, tradicionalmente tem-se a expectativa de que os números de empregos do comércio aumentem neste período do ano, devido às demandas de fim de ano. Entretanto, o novo aumento nos casos de Covid-19 deixa incerta qualquer previsão, mas se não houver necessidade de novas medidas restritivas a tendência é que o comércio continue aumentando o número de empregos até o final de 2020.

Nos demais setores, a indústria foi quem apresentou maior saldo positivo, com 274 novos empregos gerados, seguido pelo comércio e serviços, este com 186 novas vagas. O setor de construção aparece em quarto, com saldo de 130 empregos gerados em setembro.

Base do Sicom  

Entre os demais 24 municípios da área base de abrangência do Sicom, além de Chapecó os principais saldos no mês de setembro, acima de 50, foram identificados em cinco cidades. São elas: Xaxim, com 131 novas vagas; Palmitos, com 65; Quilombo, com 59; Pinhalzinho, com 58; e Cordilheira Alta, com 53.

Em Santa Catarina o saldo de empregos também foi positivo em setembro. Foram registrado 24.827 novos empregos: 12.135 na indústria, 7.597 no setor de serviços, 4.138 no comércio, 932 no setor de construção e 25 da agropecuária. Ao todo foram 99.188 admissões e 74.361 desligamentos no estado. Com esse saldo Santa Catarina teve 2.080.366 empregos formais, com variação positiva de 1,21% em relação ao mês anterior, além de conseguir superar o número de empregos que possuía ao iniciar o ano de 2020. (Extra Comunica).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios