Destaque

Chapecó está com plano de vacinação pronto

O Plano de Vacinação em Chapecó está pronto, só aguardando a chegada da vacina, que já está em Florianópolis.

No final da manhã desta segunda-feira o prefeito João Rodrigues esteve reunido com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e equipe diretiva da secretaria, para conferir os últimos detalhes da vacinação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O grupo prioritário de vacinação compreende 16 mil pessoas, entre profissionais de saúde, indígenas, maiores de 75 anos e maiores de 60 anos que estão em instituições como asilos e casas de repouso.

A expectativa é de que neste primeiro lote venham menos doses do que o necessário para este grupo. Por isso os primeiros que serão vacinados serão os profissionais que atuam nas UTIs Covid dos hospitais, depois do setor de enfermaria do Covid e, em seguida ambulatórios municipais do Ivo Silveira e Efapi.

Somente na área de saúde são mais de seis mil pessoas.

A expetativa é de receber uma dose extra para a população indígena, que será imunizada nas aldeias de Toldo Chimbangue e Kondá. São cerca de mil indígenas em Chapecó.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios