
Com um primeiro lugar em um dos quatro segmentos, Chapecó terminou sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, em Caçador na terceira colocação. Perdeu o segundo lugar para Itajaí, mas se manteve 100% no pódio em todos os Parajasc até agora disputados. A 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, encerrou sábado (19), com Joinville com o título geral da competição. Chapecó participou da competição com 154 atletas disputando os quatro segmentos do Paradesporto que são Deficiência Física (DF), Visual (DV), Auditiva (DA) e Intelectual (DI). Na quinta-feira (24) a delegação será homenageada pela Administração Municipal.
Os joinvilenses somaram, no quadro geral 37 pontos, sendo campeões no segmento Deficiente Visual (DV) e vice-campeões nos segmentos Deficiente Auditivo (DA), Físico (DF) e Intelectual (DI). Itajaí, somando 34 pontos, ficou com o troféu de vice-campeão geral sendo campeão nos seguimentos DF e DI, mas com apenas um vice-campeonato, o do segmento DV, contra três vice-campeonatos dos joinvilenses.Chapecó fechou o quadro de pontuação em terceiro lugar com 19 pontos, dois a menos que ano passado, sendo campeão no segmento DA.
Confira a classificação por segmento
Deficiência Visual
1º – Joinville – Campeão no atletismo masculino e feminino e na natação masculino e feminino
2º – Itajaí – Campeão no ciclismo feminino
3º – Florianópolis – Campeão no golbol masculino
Deficiência Auditiva
1º – Chapecó – campeão no atletismo e no xadrez masculino e na bocha feminino
2º – Joinville – Campeão no atletismo e natação, ambos no feminino
3º – Blumenau – Campeão natação masculino
Deficiência Física
1º – Itajaí – Campeão no atletismo e no xadrez masculino e na bocha feminina e mista
2º – Joinville – Campeão na natação masculino e feminino, tênis de mesa feminino, basquete cadeirante misto e tênis de mesa feminino
3º – Blumenau – Campeão atletismo feminino
Deficiência Intelectual
1º – Itajaí – Campeão no basquete e tênis masculino e na bocha e no tênis feminino
2º – Joinville – Campeão nanatação masculino e feminino
3º – Brusque – Vice-campeão no basquete e bocha masculino