Destaque

Chapecó empresta equipamentos para pacientes Covid de outros municípios

A Prefeitura de Chapecó vai emprestar parte dos equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid, que foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências. De acordo com o prefeito João Rodrigues o município está atendendo uma solicitação da Secretaria de Estado da Saúde. Em transmissão pelas redes sociais o prefeito já havia colocado a estrutura à disposição para atender pacientes de outras cidades.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Serão emprestadas 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores. Um veículo da Secretaria de Estado da Saúde já está em Chapecó para carregar os equipamentos.

No entanto parte da estrutura de 75 leitos de enfermaria e 20 da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, assim como a rede de oxigênio, continuam no Centro de Eventos, para o caso de uma nova onda de contágio.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios