DestaqueTecnologia

Chapecó Digital é nova ferramenta para atender o cidadão

Uma nova ferramenta para atender o cidadão está disponível a partir desta sexta-feira. O Chapecó Digital, que pode ser acessado por aplicativo, que pode ser baixado nos celulares, ou então pelo link https://chapeco.g2canal.com.br/#/login.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Neste local o chapecoense poderá solicitar troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livro na Biblioteca Municipal, acessar o Aprova Digital entre outros serviços.

A ferramenta, que vai custar R$ 1.410 mensais, substitui o ONB Digital, que custava R$ 33 mil mensais, segundo o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos.
“É uma ferramenta muito mais barata e com mais serviços disponíveis. Outra vantagem é a desburocratização do processo. Antes o cidadão passava a demanda para o ONB Digital, que a repassava para os setores responsáveis dentro da prefeitura. Agora as demandas vão direto. A troca de lâmpada, que é mais de 40% das demandas, vai direto para um resolvedor na Secretaria da Infraestrutura. Com isso a tendência é que o serviço fique mais ágil”, disse Clodoaldo.

O sistema vinha sendo testado internamente, onde as demandas que chegavam por telefone, email ou pessoalmente, já estavam sendo cadastradas. Mas a partir de agora a intenção é que o cidadão utilize o Chapecó Digital.

Segundo o Diretor Geral de Modernização, isso vai permitir também melhorar a gestão, observando onde tem mais demanda, onde é necessário ampliar o serviço ou fazer ajustes.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios