DestaqueEntretenimento

Chapecó Cultura Viva vai dar visibilidade aos artistas

Chapecó Cultura Viva! Essa é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que visa dar visibilidade aos artistas chapecoenses. Através de vídeos curtos, de 01 a 05 minutos, que serão disponibilizados todos os dias, às 20 horas no Facebook da Prefeitura de Chapecó, professores, alunos e artistas, ligados a Secretaria de Cultura, apresentarão produções de diferentes linguagens culturais como música, dança, artes visuais e literatura. Ao todo, serão cerca de 50 apresentações em vídeo que a comunidade poderá ter acesso diariamente.

A ideia é mostrar o trabalho dos artistas chapecoenses, mas muito além disso, é apresentar uma ferramenta e uma ação diferenciada, para deixar mais leve e cultural nesses dias de isolamento social e cuidados com a saúde. Os vídeos trazem dicas de filmes e livros, apresentações de dança, teatro, contação de histórias e música. A ideia é tornar a quarentena mais leve através de trabalhos culturais realizados pelos professores, alunos e artistas da secretaria de Cultura. Além disso, também motivar aqueles alunos que estão em casa a continuar produzindo e estudando.

O Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, explica que os professores e alunos que participarão dos vídeos são dos programas de formação da Secretaria, entre eles a Escola de Artes, Programa Arte Cidadã, Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó. “A ideia partiu das coordenações que organizaram as gravações dos vídeos. Foi uma forma encontrada para trazer cultura e carinho neste momento que estamos vivendo de preocupações e incertezas com relação ao Coronavírus. Espero que gostem e aproveitem”, finalizou. (Secom/Prefeitura de Chapecó).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios