Destaque

Chapecó ajuda SC a conquistar o vice-campeonato da natação nas Paralimpíadas Escolares

Além do troféu de campeão geral dos JASC, conquistado no sábado (29), Chapecó (SC) também se destacou nas Paralimpíadas Escolares, que foram disputadas de 24 a 28 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Na Natação, que contava com o professor da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Chapecó, Carlos Diavão, como técnico, além de três atletas, Santa Catarina ficou em segundo lugar. O atleta Chapecoense Samuel Puhl (11 anos) conquistou cinco medalhas de Ouro e três recordes. Ele é o líder do ranking nacional e foi campeão nacional escolar(sub15) nas 5 provas que disputou. De acordo com Diavão, se comparar os tempos de Samuel no ranking adulto, ele chega a figurar entre os cinco melhores do país.

Henrique Gabriel Paz ganhou cinco medalhas, sendo uma de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze. Henrique (16 anos) é líder do ranking e campeão brasileiro escolar e campeão brasileiro de jovens (sub17). Chega a figurar entre os 10 melhores atletas do ranking nacional adulto.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Mariana Ramos Dapper Mariana Ramos (16 anos) conseguiu um Bronze e boas colocações nas provas. Com menos de um ano competindo, além do 3° lugar no Brasileiro escolar e no 4° lugar no Brasileiro de Jovens (sub17). Figura entre as três primeiras no ranking nacional do sub 17 e entre as 15 melhores comparando o ranking nacional adulto.

Foto: Divulgação

Também integrou a seleção catarinense, Arthur Pinto (12 anos), da bocha PC, que ficou em quarto lugar. Ele é de Coronel Freitas mas faz parte do Centro de Referência Paralímpico de Chapecó.
Mais de dois mil atletas, de 27 estados, participaram da competição.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Foto: Divulgação

NATAÇÃO

Samuel Puhl – S3/SB2 – 11 anos
100m costas 🥇
50m costas 🥇
100m livre 🥇- Recorde brasileiro escolar
50m peito 🥇 – Recorde brasileiro escolar
50m livre 🥇 – Recorde brasileiro escolar

Henrique Gabriel Paz –
S7 – 16 anos
100m costas 🥈
100m livre 🥉
400m livre 🥉
50m livre 🥈
50m borbo 🥇
Revezamento 4×50 – 5° lugar

Mariana Ramos Dapper –
S6 C – 16 anos
100m costas 5° lugar
100m livre 8° lugar
400m livre 6° lugar
50m livre 5° lugar
50m borboleta 🥉

Professor Carlos Diavão
🥈 Santa Catarina 2° lugar na Natação
🥉 Classificação Geral

BOCHA PC
Arthur Pinto – BC1 – 12 anos
4° lugar.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios