Destaque

Chapecó adota o “lockdown inverso”

Uma nova medida de enfrentamento à Covid-19 foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, neste domingo (11).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Estamos adotando o lockdown inverso, que é o isolamento somente das pessoas que testam positivo e não de todas as pessoas como vem sendo adotado por alguns administradores. Para isso estamos ampliando as testagens em todas as unidades de saúde e também nos ambulatórios”, afirmou o prefeito.

Chapecó já comprou 40 mil testes do tipo swab nasal, de antígeno, que permite um resultado seguro em 20 minutos.

Com isso as pessoas infectadas já fazem a consulta e recebem a medicação na rede pública.

Essa foi uma das medidas que permitiu reduzir o número de ativos da doença de 5,5 mil, no início do mês passado, para 379 neste domingo.

A Administração Municipal de Chapecó pretendo intensificar essa ação para manter o contágio sob controle, enquanto avança a vacinação.

João Rodrigues disse que é possível enfrentar a doença sem trancar todo mundo em casa. Isso está se refletindo também no emprego, já que que a cidade tem 1,2 mil vagas disponíveis no Balcão Municipal de Empregos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios