DestaqueEconomia

Chapecó abriu 3.768 empresas no primeiro semestre de 2021

Em apenas seis meses Chapecó abriu 3.768 empresas. A informação foi divulgada pelo prefeito João Rodrigues.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“São novos empreendedores na área de comércio, serviços, alimentação e outros, que estão investindo aqui pois acreditam e percebem o crescimento de Chapecó. Nossa cidade tem projetados mais de R$ 3 bilhões somente em investimentos privados. E hoje vamos anunciar novas obras públicas em parceria com o Governo do Estado”, disse João Rodrigues.

De acordo com dados da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, o acumulado de empresas em 2020, que era de 32.572, passou para 36.340 em junho.

Tudo isso graças a medidas de incentivo, desburocratização e investimentos. A maior parcela desse crescimento é de Microempresas Individuais, que somam 15.567. As Microempresas somaram 12.205. As Empresas de Pequeno Porte foram 2.276. Empresas de Médio e Grande Porte foram 681. E sem porte definido 5.611.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios