DestaqueEsportes

Chape vence o Tubarão e avança no Catarinense

Se o desempenho alviverde no início do Campeonato Catarinense foi aquém do esperado, os últimos jogos – com sequência invicta – garantiram a Chapecoense entre os classificados para as quartas de final da competição estadual. Depois da goleada sobre o Joinville, o Verdão entrou em campo na tarde deste domingo (15), em Tubarão, para jogar contra o time da casa partida válida pela última rodada da fase classificatória.

Superior no jogo, a Chape abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Paulinho Moccelin anotando o seu primeiro gol com a camisa verde e branca. Na sequência, Derlan ampliou a vantagem e, no segundo tempo, Matheus Ribeiro fechou a conta – marcando o terceiro do Verdão e, também, o seu primeiro pelo clube. De pênalti, o Tubarão diminuiu, mas a Chape garantiu a flechada por 3 a 1.

Precisando vencer para avançar na competição, bastaram apenas dez minutos de bola rolando para que a Chapecoense abrisse o placar: após cruzamento preciso de Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin apareceu bem para mandar no ângulo esquerdo do goleiro Lee, abrindo a contagem. A vantagem foi ampliada aos 29, com Derlan estufando as redes após bela cobrança de escanteio de Vini Locatelli.

O início da etapa complementar foi menos acelerado e deu ao técnico Umberto Louzer a possibilidade de fazer alterações na equipe. Com isso, o treinador promoveu a estreia de Rone – que entrou no lugar de Aylon – e de Tharlis, que assumiu a vaga de Foguinho. E passou pelo estreante da tarde o terceiro gol do Verdão: Roberto cruzou para trás, Rone fez o corta luz e a bola ficou com Matheus Ribeiro, que finalizou de direita, sem chances para o goleiro. O Tubarão diminuiu o placar aos 29, com Davi Lopes convertendo pênalti. Apesar do gol adversário, a Chape administrou a vantagem e garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação.

falou da importância da vitória e da volta por cima da Chapecoense. “Classificação importante. Esse era o primeiro objetivo nosso. Estávamos na última colocação e isso não pertence à Chapecoense. Cada jogo é sempre uma decisão. Isso cria uma casca. A gente foi evoluindo. Hoje é dar os parabéns, comemorar essa classificação, sabendo que precisamos construir e evoluir”.

Próximo compromisso

O adversário da Chapecoense nas quartas de final do Campeonato Catarinense será o Avaí. A primeira partida decisiva acontece em Chapecó, no próximo domingo (22), e jogo de volta acontece na Ressacada, no dia 29. (Fonte ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios