Esportes

Chape se despede da Arena Condá em 2019 com vitória

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta (4), na Arena Condá, para disputar contra o CSA partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo diante do seu torcedor na temporada 2019, a equipe alviverde não decepcionou e aplicou goleada de 3 a 0 sobre o time alagoano. O começo foi fulminante e, com menos de um minuto, Campanharo abriu o placar. Na etapa complementar, Arthur Gomes e Maurício Ramos fecharam a conta, fazendo a alegria do torcedor que enfrentou a chuva e compareceu ao estádio.

Mesmo com inúmeros desfalques, a Chapecoense entrou em campo disposta a fazer uma grande partida e, logo no primeiro minuto, Campanharo recebeu de Kayzer e soltou o pé, abrindo o placar para o Verdão. A vantagem empolgou o time alviverde que seguiu pressionando e tentando ampliar o marcador. Aos 20, Campanharo bateu rasteiro e quase marcou o segundo. Nas tentativas de resposta do adversário, João Ricardo apareceu seguro para guardar a meta alviverde.

Na volta para a etapa complementar, Marquinhos Santos apostou na entrada de Arthur Gomes no lugar de Dalberto e bastaram 13 minutos para que o atacante ampliasse a vantagem: em linda trama, Eduardo cruzou, o camisa 27 se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chance para Jordi. A pressão alviverde continuou e, aos 33, Diego Torres cobrou escanteio na medida para Maurício Ramos subir mais alto que a marcação e testar pro fundo das redes.

Após o término da partida, o técnico Marquinhos Santos comunicou que – em comum acordo – está se desligando da Chapecoense e retornando ao Juventude. O comandante falou do aprendizado que teve no clube e que espera retornar. “Com o coração ferido por não ter alcançado o objetivo, mas muitas coisas boas, mediante a situação, foram tiradas. O início de uma reconstrução da instituição, uma recuperação de torcida e a volta de uma identidade”.

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (8), no Maracanã, para disputar contra o Vasco a última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios