DestaqueEsportes

Chape sai na frente mas cede empate

Na casa do atual campeão da Copa do Brasil, a Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (29) para partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo nos domínios do adversário – e no peculiar gramado sintético da Arena da Baixada – a equipe alviverde foi valente para segurar a pressão, fez jogo de muita consistência e conquistou ponto importante para a sequência da competição. O gol do Verdão foi marcado por Arthur Gomes – que substituiu Dalberto no início do primeiro tempo – e o Athletico Paranaense chegou ao empate com Nikão, aos 11 minutos da etapa final.

O técnico Marquinhos Santos apostou numa Chape com inúmeras novidades para o jogo contra o Athletico Paranaense, entre as quais a estreia do atacante Dalberto – apresentado na última semana como reforço do time alviverde. O atleta, no entanto, acabou sofrendo um entorse no tornozelo direito e deixou o gramado aos 10 do primeiro tempo para dar lugar a Arthur Gomes. E foi dele o gol que abriu o placar na Arena da Baixada. Aos 30, Elicarlos sofreu falta e cobrou com rapidez, lançando Bruno Pacheco em contra-ataque. O lateral esquerdo cruzou rasteiro e encontrou o camisa 27, que estufou as redes.

O time da casa voltou para o segundo tempo indo pra cima do adversário e, logo aos três minutos, carimbou o travessão de Tiepo. Na sequência, aos 11, a equipe paranaense chegou ao empate, em cobrança de falta convertida por Nikão. Com o placar igualado, o Athletico passou a pressionar em busca da virada, mas a Chapecoense, inteligente e aguerrida, conseguiu segurar a pressão adversária e garantiu o empate.

Após o término da sua segunda partida como comandante da Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos destacou a postura e a evolução da equipe alviverde. “Jogo difícil. Jogo em que enfrentamos o Campeão da Copa do Brasil, que em nenhum momento tirou o pé, jogou com a intensidade de uma decisão. Soubemos nos comportar, soubemos jogar bem e conseguimos um resultado que nos dá uma ressalva, um alento de uma alma guerreira. Passo a passo, semana a semana, jogo a jogo, o grupo irá evoluir. Precisávamos resgatar a alma, o “espírito de Condá”, e hoje os atletas demonstraram isso”.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta (2), para cumprir compromisso válido pela 21ª rodada. Na Arena Condá, a equipe alviverde enfrenta o Corinthians, às 19h15. (Informações Alessandra Seidel/Chapecoense).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios