Esportes

Chape sai atrás e consegue empate diante do Cruzeiro na Arena

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (13), na Arena Condá, para confronto direto com o Cruzeiro,  válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de seis pontos, a equipe alviverde foi punida com um gol nos primeiros minutos, mas não se abalou e dominou as ações do embate. A superioridade e a persistência do Verdão iam parando na defesa do time mineiro, até que, no apagar das luzes, aos 49, Camilo marcou o gol da redenção. O seu primeiro após o retorno à Chape.

O começo de partida foi movimentado e, logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou para abrir o placar. A Chapecoense não se intimidou e, com qualidade na articulação das jogadas, foi pra cima do adversário. Aos oito minutos, Roberto mandou de cabeça no canto e Fábio tirou. Na sequência, aos 10, Régis aproveitou a sobra e mandou de fora da área, para nova defesa do arqueiro celeste. Dominando as ações da partida, a Chape teve nova chance aos 24, com Henrique Almeida mandando por cima do travessão. Em boa chance do adversário, aos 26, o goleiro João Ricardo defendeu à queima roupa. Aos 45, o Cruzeiro ainda acertou a trave.

Logo no início da etapa complementar, Marquinhos Santos promoveu mudanças no Verdão a fim de dar um novo gás ao time. A pressão vista na primeira etapa se intensificou e, aos 12, Camilo serviu Régis que bateu de fora da área, para nova defesa de Fábio. Aos 16 foi a vez de Bryan finalizar com perigo e o goleiro espalmar. Aos 28 foi o Cruzeiro quem apareceu com perigo, mas João Ricardo fez mais um milagre. A Chapecoense não diminuiu a pressão e, nos acréscimos, Arthur Gomes finalizou, Fábio defendeu, e, na sobra, Camilo mandou para o fundo do gol, fazendo justiça ao que foi o jogo e determinando em 1 a 1 o placar final.

Ao final da partida, o técnico Marquinhos Santos falou sobre o desempenho da equipe e, principalmente, exaltou a participação da torcida, que apoiou durante os 90 minutos. “O espírito, a alma guerreira, eram os primeiros pontos que a gente tinha que resgatar. E essa sinergia com o torcedor. Eu quero agradecer, porque o torcedor que veio, foi pra torcer. Agradeço pelo incentivo, pelo apoio. Ao final do primeiro tempo, mesmo perdendo o jogo, a torcida aplaudiu a entrega, a disposição, a organização e a oportunidade”.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h, na Arena Palmeiras, para disputar contra o Palmeiras partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. (Informações Chapecoense).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios