Chape prestigia lançamento do “Condá Basquetebol”

FOTOS Márcio Cunha/ACF

Falar em Chapecoense nos remete, imediatamente, ao futebol, mas mesmo o clube – que tem esta modalidade como o seu carro chefe – faz questão de apoiar outras práticas. Um exemplo é o Condá Basquetebol. Idealizado por André Cozzer – bacharel em Educação Física, treinador de basquete e personal trainer -, a ideia do projeto social é oferecer a crianças e adolescentes – entre 7 e 15 anos – um conjunto de serviços que possibilite a prática do basquetebol de forma qualificada.

De forma a apoiar o projeto, na última segunda-feira os atletas Everaldo e Bruno Pacheco, representando a Chapecoense, marcaram presença no lançamento do Condá Basquetebol. Eles falaram aos pais e às crianças presentes no evento sobre a importância do esporte, inspirando-os a seguir nas práticas. Além da conversa motivacional, Bruno e Everaldo concederam autógrafos, tiraram fotos e receberam o carinho dos participantes.

Para o lateral Bruno Pacheco, apoiar iniciativas como essas é fundamental, principalmente pela possibilidade de incentivar as crianças a se comprometerem com o esporte. “Sabemos que muitas crianças nos tem como exemplos e, por isso, é nossa responsabilidade apoiar projetos como esse, que incentivam a prática do esporte. Seja futebol, basquete ou qualquer outra modalidade, temos a noção de que o esporte é um grande agente de mudanças”.

Conforme André Cozzer, “o Condá Basquetebol acredita que por meio do esporte crianças e adolescentes podem se desenvolver e tornarem-se adultos capazes de liderar mudanças positivas e sustentáveis em suas próprias vidas e comunidades”. (Fonte ACF).