DestaqueEsportes

Chape perde e segue isolada na lanterna

Novamente não foi um bom jogo pra Chapecoense na noite desta quarta (2). Jogando em casa o Verdão sofreu mais um revés, desta vez diante do Corinthians, por 1 a 0. Abaixo de forte chuva – que perdurou durante todo o embate na Arena Condá – a Chapecoense até conseguiu neutralizar as ações do Corinthians e teve um bom volume de jogo, mas não alcançou o objetivo principal, que era vencer e segue na lanterna do Brasileirão. Danilo Avelar marcou o único gol da partida.  

A chuva torrencial que caiu em Chapecó durante a partida entre Chapecoense e Corinthians não impediu que as equipes fizessem um primeiro tempo de partida bastante equilibrado. O time paulista foi quem criou as primeiras oportunidades, mas logo a equipe alviverde neutralizou as ações do adversário e se lançou ao ataque. Aos 28 minutos, Everaldo chutou fechado, com perigo, e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense manteve a postura ofensiva e criou melhores oportunidades logo no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Camilo mandou bola venenosa em cobrança de falta e, aos nove, Eduardo aproveitou a sobra da defesa adversária e finalizou, obrigando o arqueiro corintiano a defender em dois tempos. Apesar da pressão do time alviverde, foi o Corinthians quem chegou ao gol. Em cobrança de escanteio – numa das únicas oportunidades da equipe na partida – Danilo Avelar marcou de cabeça. A Chape continuou tentando e aos 25 minutos obrigou Cássio a fazer um milagre: Régis levantou a bola na área e Renato Kayzer, de primeira, finaliza. O arqueiro deu o rebote e Camilo aproveitou, chutando a queima roupa, mas a bola, novamente, parou nas mãos do defensor.

“Quero agradecer o torcedor que se fez presente diante da chuva torrencial, num horário difícil. Mesmo saindo derrotados, vi o torcedor aplaudindo e acreditando por conta da entrega da equipe. Um time organizado, um time postado e que jogou com um time postulante ao título nacional. Foi uma atmosfera positiva, mas não tem como sair feliz por conta do resultado. Temos oito jogos em casa e temos que vencer cada jogo, cada decisão”.

No domingo (6), a Chapecoense volta à campo na Arena Condá para disputar contra o Flamengo compromisso válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o líder da competição acontece às 11h. (Informações Chapecoense/Alessandra Seidel).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios