Chape participa de palestra sobre prevenção ao doping

Na tarde desta terça (28), o Dr. Fernando Solera – coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF – ministrou uma palestra aos atletas e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol.

Solera, – que também atua como Oficial de Controle de Doping da Fifa e da Conmebol – explanou sobre e prevenção ao doping no futebol. Ele falou sobre a ética no futebol, sobre o funcionamento do protocolo de controle de doping nas partidas e ressaltou a importância de cuidados com medicações e alimentação.

A iniciativa de promover o encontro com o profissional e a palestra sobre doping partiu do próprio clube, que viabilizou o evento com Solera através da CBF. A exemplo de outros grandes clubes brasileiros, a Chapecoense tem a intenção de que todos os atletas – bem como o corpo técnico – tenham, cada vez mais, informação e orientação a respeito do assunto.

Participaram do encontro os atletas do time profissional, das categorias sub-20 e sub-17 e, também, a equipe feminina da Chapecoense. Todos estiveram acompanhados por suas respectivas comissões. (ACF/ Por Alessandra Seidel).