DestaqueEsportes

Chape não dá chances ao Guarani e vence a terceira seguida na série B

Às vésperas do aniversário de 103 anos da cidade de Chapecó, a Chapecoense entrou em campo, na Arena Condá, para disputar contra o Guarani partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. E para celebrar a data em grande estilo e presentear os chapecoenses, o time da casa fez uma exibição de encher os olhos – com direito a gol de artilheiro, lei do ex, João Ricardo defendendo um pênalti e o adversário desperdiçando outra cobrança – e garantiu os três pontos. Com a terceira vitória consecutiva na competição e a sequência da invencibilidade, a Chapecoense chegou ao terceiro lugar da tabela de classificação, mesmo com um jogo a menos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Se o início de partida entre Chapecoense e Guarani foi bastante aberto e equilibrado – com as duas equipes tentando propor o jogo – os minutos finais da primeira etapa do embate foram de total supremacia da equipe catarinense. Aos 39, após cobrança de escanteio de Alan Ruschel, Luiz Otávio desviou de cabeça e a bola sobrou para Aylon, que pegou de primeira e abriu a conta na Arena Condá. A Chape ainda comemorava o primeiro gol quando, aos 41, Anselmo Ramon recebeu de Vini Locatelli e acertou um belo chute, ampliando a vantagem.

E se o primeiro tempo foi de destaque para o setor de ataque, na etapa complementar brilhou, novamente, a estrela de João Ricardo. Após a arbitragem sinalizar pênalti para o Guarani, Júnior Todinho foi para a cobrança e o arqueiro do Verdão fez defesa espetacular. Na sequência, aos 38, o adversário teve nova penalidade anotada ao seu favor e, desta vez, o atleta Giovanny carimbou a trave e desperdiçou.

Com 71% de aproveitamento no comando da Chapecoense, o técnico Umberto Louzer exaltou o desempenho da equipe e a vitória e falou sobre a importância de continuar em constante evolução. “Valorizar a vitória. A gente sabe que a Série B é muito difícil e continuamos naquela linha de que precisamos evoluir em todos os aspectos. O que me deixa feliz e seguro é que os atletas entendem que é necessária essa evolução. Em cada rodada a dificuldade vai ser aumentada e cabe a nós, também, melhorar a cada dia para que a gente possa continuar colhendo os bons resultados”.

Próxima partida

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta (28), na Arena Pantanal, para confronto direto contra o Cuiabá. A partida acontece às 20h30 e é válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios