DestaqueEsportes

Chape goleia a Ponte Preta em Campinas e assume a liderança da Série B

São 16 jogos, nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Se mesmo com a campanha beirando o impecável, que até aqui, rendeu à Chapecoense os mais de 68% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Se alguém ainda duvidava do potencial do time alviverde dentro da competição, a vitória desta terça, diante da Ponte Preta, foi para derrubar por terra qualquer contestação. E se, além de vencer, a missão era convencer, a Chape fez a lição, batendo a macaca por 5 a 0, em pleno Moisés Lucarelli.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Depois de uma sequência de vitórias conquistadas com placar mínimo, o jogo de seis pontos contra a equipe paulista foi para lavar a alma e surpreendeu, até mesmo, o mais otimista dos torcedores. E se o duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque da competição prometia ser difícil e equilibrado, logo aos seis minutos do embate Paulinho Moccelin abriu a contagem e confirmou um novo cenário. O gol saiu numa bela jogada de contra-ataque: Busanello, pela esquerda do ataque, finalizou, o goleiro Ivan deu o rebote e, na sobra, o camisa 94 não desperdiçou, estufando as redes e inaugurando o placar. Com a vantagem, o Verdão assumiu, ainda mais, as ações da partida, e, aos 25, tratou de ampliar o resultado. Em jogada ensaiada do time catarinense, Anselmo Ramon rolou de calcanhar para Busanello, que mandou rasteira, no canto, sem chances para o arqueiro adversário, determinando em 2 a 0 o placar na etapa inicial.

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo não deixou a desejar. Com menos de um minuto da etapa complementar, João Ricardo fez defesa milagrosa após chute de Moisés da entrada da área, evitando o gol adversário. Depois do susto, para evitar qualquer perigo e reação da macaca, a Chapecoense transformou a vitória em goleada. E o terceiro gol saiu do pênalti assinalado pela arbitragem, após falta de Alisson sobre Lucas Tocantins, e convertido pelo artilheiro Anselmo Ramon. O time de verde e branco ainda comemorava o tento quando, aos 29, Aylon ganhou da marcação e, após o cruzamento, o zagueiro Alisson mandou contra a própria meta, confirmando o quarto da Chape. Para fechar a conta e sacramentar a atuação impecável da Chapecoense, em mais uma bela trama no contra-ataque Lucas Tocantins invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Com os 5 a 0 no placar, a Chapecoense chegou aos 33 pontos e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória expressiva, o técnico Umberto Louzer comemorou e elogiou e eficiência da equipe. “A gente sabe da dificuldade que é enfrentar a Ponte Preta nos seus domínios. Tivemos uma noite muito eficiente. Situações em que tivemos oportunidade de marcar, foi diferente das outras partidas. Conseguimos ser efetivos e concluir em gols. É claro que quando você abre vantagem, se consegue controlar um pouco melhor a partida. Então, a gente fica feliz, mas sabemos da dificuldade da competição. Agora é recuperar e já começar a projetar o próximo adversário que é o Operário-PR, que novamente será um jogo muito difícil”.

Próximo jogo

A Chapecoense volta a campo nesta sexta (23), às 21h30, na Arena Condá, para disputar contra o Operário-PR partida válida pela 18ª rodada da Série B.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios