Destaque

Cerca de 30 caminhões levam máquinas pesadas, donativos e voluntários de Chapecó para Arroio do Meio

Um comboio com cerca de 30 caminhões parte da Prefeitura de Chapecó (SC) às 4h desta terça (21), com destino a Arroio do Meio RS, município adotado pela capital do Oeste Catarinense para auxiliar na recuperação dos estragos causados pelas cheias.

São 12 caminhões-caçamba, quatro caminhões-pipa, dois caminhões com combustível, nove caminhões prancha com retroescavadeiras, carregadeiras, patrolas, bobcats e rolo; três caminhões com alimentos e donativos, além de motorhome e ônibus com voluntários.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Imprensa | Prefeitura de Chapecó

“Nossa missão será abrir estradas, fazer a limpeza das ruas e das casas e prestar nosso apoio e solidariedades para as famílias atingidas pelas cheias do rio Taquari. São cerca de 200 voluntários que vão de Chapecó. Uma equipe liderada pela Defesa Civil já foi na segunda-feira, para preparar os alojamentos e a cozinha para a recepção dos voluntários”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Sem contar esse comboio Chapecó já destinou cerca de 800 toneladas de donativos para municípios do Vale do Taquari, região metropolitana e região Central do Rio Grande do Sul. Já foram enviados 51 caminhões e oito aeronaves com medicamentos, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, cobertores, roupas, colchões, água, e ração para animais.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios